Vítima de feminicídio morreu esfaqueada na frente do filho, de 4 anos
Foi o garoto quem pediu ajuda aos vizinhos após perceber o crime. Jainia Delfina de Assis foi morta com golpes de faca no pescoço
atualizado
Compartilhar notícia
Oitava vítima de feminicídio no Distrito Federal em 2024, Jainia Delfina de Assis, 42 anos, foi morta a facadas em casa, na frente do filho, de 4 anos. Foi o garoto quem pediu ajuda aos vizinhos após perceber o crime. O crime ocorreu neste sábado (15/6) na Quadra 4 do Setor Oeste, na Cidade Estrutural.
O filho de Jainia saiu à rua e encontrou o ex-companheiro da vítima, que acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A corporação foi até a casa da família e encontrou a mulher caída em meio a uma poça de sangue, com sinais de esfaqueamento na região do pescoço.
O principal suspeito do crime é o companheiro de Jainia, Wederson Aparecido Ananias de Moura, 36. Há cerca de um ano, a vítima havia conseguido na Justiça uma medida protetiva contra o companheiro pelos crimes injúria e vias de fato.
Além do garoto de 4 anos, Jainia deixa outros dois filhos, de 14 e 19 anos. Nenhum deles era filho de Wederson.
O suspeito de matar a mulher está foragido. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Wederson não tem parentes na capital.