Vítima de feminicídio espancada em banheiro será enterrada nesta 6ª
Jovem de 25 anos foi assassinada na madrugada dessa 5ª, em Taguatinga. Suspeito de cometer o crime era companheiro da vítima e foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
Letícia Barbosa Mariano, 25 anos, espancada até a morte pelo companheiro Guilherme Nascimento Pereira, 29, em Taguatinga Norte, será enterrada nesta sexta-feira (3/3). O corpo será velado na Capela 2 do Cemitério Campo da Esperança, a partir das 14h.
A vítima foi assassinada na madrugada de quinta-feira (2/3). Guilherme Pereira foi preso horas depois do crime, em um hotel de Ceilândia, e autuado na 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte).
Em setembro de 2022, Letícia registrou boletim de ocorrência contra o parceiro por tentativa de feminicídio, em Águas Lindas (GO). A vítima relatou que sofreu violência física e psicológica; por isso, requereu medidas protetivas de urgência.
Violência
À época, Letícia relatou contou que, em uma ocasião, andava pela rua, quando encontrou Guilherme. Ele tentou iniciar uma conversa e, diante da negativa da vítima, agrediu-a com um murro no rosto.
Em 14 de setembro de 2022, o suspeito, irritado e descontrolado, foi à casa da jovem e começou a gritar: “Desgraçada, desgraçada. Eu quero ver seu Instagram”.
Depois, puxou os cabelos da vítima e a ameaçou: “Eu vou te matar. Eu vou te matar. A sua roupa está muito curta”. O criminoso chegou a pressionar Letícia contra o muro e continuou as agressões, dizendo: “Põe a senha do Instagram, senão eu te bato”.
Em ato de desespero, ela conseguiu se desvencilhar do autor, correr e se abrigar em um salão de beleza. Testemunhas ligaram para a Polícia Militar, que chegou ao local informado, mas o suspeito havia fugido.
No depoimento, a jovem reforçou que a conduta do agressor era reiterada, que não “suportava mais o abalo psicológico” causado pela situação e que temia pela própria vida, devido ao temperamento agressivo, violento e imprevisível do então namorado.
Letícia descreveu Guilherme como “profundamente possessivo e ciumento” e disse que ele não aceitava o fim do relacionamento.