Vítima da Covid-19, PM do DF gravou vídeo otimista antes de morrer: “Não vejo a hora de voltar para casa”
Capitão da reserva não resistiu ao quadro causado pela doença do novo coronavírus e faleceu em Manaus, onde vivia desde que se aposentou
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de morrer em decorrência da Covid-19, o capitão da Polícia Militar do DF Sebastião Salustiano da Silva Neto, 59 anos, gravou um vídeo emocionante e otimista. As imagens foram feitas no hospital onde ele estava internado, em Manaus. “Não vejo a hora de voltar para casa. Já estou conseguindo sentar. Agradeço a todos pelas orações. Estou me saindo bem”, disse na gravação.
Sebastião não resistiu às complicações da doença e morreu nesta terça-feira (26/1). O policial foi a 14ª vítima da corporação do DF. De acordo com informações da PMDF, o oficial morava em Manaus – cidade que atualmente vive um colapso na saúde e tem contado com ajuda externa para ter oxigênio nas unidades de terapia intensivas (UTIs). Salustiano estava na capital amazonense desde que se aposentou, há 7 anos.
Na gravação, o capitão ressaltou que a situação em Manaus estava crítica, mas que ele estava sendo muito bem atendido por absolutamente toda a equipe, de “faxineiros a médicos”. Ele ainda fez um alerta à população: “Usem máscara, essa doença é horrível”.
Assista ao depoimento:
Na segunda-feira (25/1), a PM também perdeu o sargento Vinícius Bomfim Leal, 44 anos. Ele teve complicações decorrentes da doença causada pelo vírus e veio a óbito. O militar estava internado desde dezembro, em estado grave. Bomfim era lotado no Centro de Manutenção (Cman) da Polícia Militar do Distrito Federal.
O policial havia sido hospitalizado, inicialmente, no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Já neste ano, no dia 6, foi transferido ao Santa Lúcia Norte.
Na noite de domingo (24/1), teve uma parada cardiorrespiratória, mas a equipe médica conseguiu reverter a situação. Durante a madrugada de segunda, por volta das 3h, o quadro se repetiu – dessa vez, fatalmente.