Vistorias de táxis e ônibus são prorrogadas no DF, mas só até 15 de julho
Secretaria de Mobilidade estava dando prazo para o serviço até o fim do mês vigente desde o início da pandemia, mas alterou prática
atualizado
Compartilhar notícia
A Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade (Semob) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (3/7) portaria que prorroga as datas das vigências das vistorias vencidas de veículos que operam nos diversos modos de serviço de transporte coletivo e individual de passageiros no Distrito Federal.
A medida vale para ônibus do Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC), táxis, transporte coletivo privado e turístico e transporte individual por aplicativos. A prorrogação é em função da pandemia do novo coronavírus. A pasta costuma tomar essa decisão do início do mês.
Mas, contrariamente à quase praxe desde o mês de março, desta vez, a validade das vistorias só é estendida até o dia 15, e não até o fim do mês em curso. O documento indica que ao final do período de revalidação definido, será estabelecido um cronograma de apresentação dos veículos para a vistoria, visando evitar sobrecarga das atividades.
Ainda não há sinalização por parte do Governo do Distrito Federal sobre a retomada completa dos serviços públicos, que estão por boa parte em atendimento virtual e teletrabalho desde a segunda quinzena de março. No cronograma de reabertura publicado nesta quinta-feira (2/7), a administração pública não é mencionada.