metropoles.com

Vigilantes terceirizados do GDF reclamam de salários atrasados

Segundo sindicato, 536 funcionários que atuam na Secretaria de Fazenda e na Secretaria de Educação estão há seis dias sem receber

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) afirma que os salários de 536 funcionários terceirizados que atuam na Secretaria de Fazenda, Orçamento, Planejamento e Gestão (SEFP-DF) e na Secretaria de Educação (SEE-DF) completaram seis dias de atraso nesta quinta-feira (14/3). A entidade diz ter prestado uma queixa formal ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e à Superintendência Regional do Trabalho no DF sobre o fato.

Os trabalhadores prestam serviço para a Confederal Vigilância e Transporte de Valores LTDA, em Taguatinga e Samambaia. “Eu entrei em contato com os diretores e eles alegaram não ter pago porque não tiveram repasse do GDF. Ora, eles assinaram um contrato que os obriga a ter capital de giro para pagar, mesmo nesses casos”, disse Gilmar Rodrigues, diretor de Comunicação do Sindesv-DF.

Por sua vez, o secretário de Fazenda, André Clemente, negou falta de pagamento por parte do Executivo e destacou que a pasta é “o órgão central de planejamento e paga quando demandada pelas secretarias”. A assessoria da Educação informou que “todos os pagamentos de contratos com empresas terceirizadas que prestam serviços para a SEE-DF estão em dia”.

Na manhã desta quinta-feira, funcionários da Confederal, que preferiram não se identificar, também acionaram o Metrópoles para reclamar da falta de pagamento. A empresa foi procurada pela reportagem, mas não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?