Vigilante do BRT é a 11ª vítima da categoria a morrer de Covid-19 no DF
Segundo sindicato, José Josivan Martins, de 61 anos, faleceu nessa segunda-feira, após 16 dias internado no Hospital Daher
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância (Sindesv-DF) contabilizou, nessa segunda-feira (20/7), a 11ª morte de trabalhador da categoria por Covid-19. José Josivan Martins, de 61 anos, faleceu nessa segunda-feira (20/7), após 16 dias internado no Hospital Anna Nery, em Taguatinga.
Segundo o sindicato, o vigilante prestava serviço em uma estação do BRT no Park Way pela empresa Brasfort. O profissional é lembrado por colegas de trabalho como alguém que a todo tempo “demonstrava a alegria de viver”.
Ainda de acordo com o Sindesv-DF, José “estava sempre cercado de amigos e familiares”. Ele deixa esposa, filhos e netos.
Conforme balanço do sindicato, já são 121 profissionais da categoria contaminados pelo novo coronavírus.
Nessa segunda-feira (20/7), o DF registrou 27 mortes em decorrência da Covid-19. Com as novas notificações, o número de óbitos na capital do país chega a 1.112 – sendo 1.013 de moradores do DF e 99 de pacientes que residiam em outras unidades da Federação e estavam em tratamento na rede de saúde brasilienses.