Vídeos: veja como foi a invasão de bolsonaristas aos salões Negro e Verde do Congresso
Por mais de uma hora, bolsonaristas travaram uma verdadeira batalha com a polícia para invadir as dependências do Congresso Nacional
atualizado
Compartilhar notícia
Uma verdadeira batalha ocorreu dentro do Congresso Nacional durante a tarde deste domingo (8/1). Logo após invadirem o Salão Negro, manifestantes bolsonaristas forçaram a entrada no Salão Verde por mais de uma hora até finalmente conseguirem tomar conta do local.
Diversas bombas foram atiradas contra os terroristas, que se revezavam na linha de frente para aguentar o gás lacrimogênio e o spray de pimenta utilizados pela força policial. Vários desmaiaram durante o embate.
Veja:
Depois de mais de uma hora de tentativas, os bolsonaristas conseguiram ligar uma mangueira de incêndio e começaram a jogar água por todo o Salão Verde. Os policiais recuaram e os vândalos conseguiram circular no espaço reservado aos deputados federais em meio à muita fumaça.
Quando os invasores se acalmaram e se infiltravam por todo o prédio, diversas bombas e tiros de bala de borracha voltaram a ser disparados. Pegos de surpresa, os bolsonaristas correram para a rampa e o gramado da edificação.
Veja fotos de como o salão ficou após os ataques: