Vídeos: três são presos após briga entre torcidas organizadas no DF
Confusão ocorreu depois do clássico entre Brasiliense e Gama, nesse domingo (25/4), em distribuidora de Vicente Pires
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 37 e Gtop 22) prenderam três homens acusados de participação em briga entre torcidas organizadas do Brasiliense e do Gama, em uma distribuidora de bebidas de Vicente Pires, às 20h deste domingo (25/4).
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a equipe recebeu um chamado da briga entre as torcidas na Rua 12. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados sobre o confronto entre os torcedores dentro da distribuidora. O estabelecimento ficou todo depredado.
Veja as imagens:
A equipe informou-se sobre as características do carro usado para a fuga de um dos grupos e seguiu até a sede da torcida organizada do Brasiliense, na QNM 23/25 na Chaparral, a fim de aguardar a chegada deles.
Após alguns minutos, os militares visualizaram o veículo e fizeram a abordagem. Dentro do carro, eles encontraram dois porretes usados na confusão, e os suspeitos foram reconhecidos com ajuda das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
Os envolvidos e o responsável pela distribuidora seguiram para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga centro). O condutor do veículo teve o carro conduzido ao depósito do Departamento de Trânsito (Detran-DF) por se recusar a fazer o teste do bafômetro.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a 12ª DP registrou a ocorrência como dano qualificado e explosão em estabelecimento comercial. Os torcedores do Gama não compareceram à delegacia para o registro nem se encontravam no local quando os policiais militares efetuaram as diligências.
Por meio de nota, a Ira Jovem do Gama informou que não participou de briga alguma e que os integrantes da torcida não se reúnem em bares localizados em Vicente Pires. “Um vídeo está circulando nas redes sociais, sendo associado a uma suposta briga de torcida que envolveria a torcida do Gama. No mesmo vídeo, não é identificado ninguém do Gama ou da Ira Jovem, dando a entender que é mais uma briga de bar.”
O diretor-geral da Torcida Facção Brasiliense, Mayksson Miller, esclareceu que a confusão não relaciona o nome da torcida. “Foi um ato isolado, não foi briga por conta da torcida. Não reconhecemos (integrantes da torcida) nas imagens, pois temos muitos integrantes e não dá para saber quem é quem. Nós vendemos material para muitas pessoas, não só associados. É fácil adquirir um material. Basta ir até a sede”.
Colaborou Roberto Wagner