metropoles.com

Vídeos: tempestade dessa 4ª feira provocou novos estragos no DF

Motociclista de 31 anos ficou ferido após ser atingido por uma árvore na L4 Sul. Previsão para esta 5ª feira é de novos temporais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chuva DF
1 de 1 Chuva DF - Foto: null

As fortes chuvas dessa quarta-feira (17/11) causaram novos estragos em diversos pontos da capital do país. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a chamados que envolveram, principalmente, quedas de árvores, alagamentos, retenção de veículos e quedas de postes.

Entre as regiões, estão Brazlândia, Ceilândia, Gama, Lago Sul e Taguatinga. No Plano Piloto, houve, ao menos, 14 registros de queda de arvores. Na L4 Sul, por exemplo, um motociclista ficou ferido após ser atingido por uma delas. O acidente ocorreu por volta das 20h, enquanto o motociclista trafegava pela via.

O condutor de 31 anos sofreu um trauma no rosto, com provável fratura de nariz e traumatismo craniano. Ele teve de ser levado para o Hospital de Base e apresentava confusão mental, mas tinha quadro estável.

Chuva forte e com granizo causa alagamentos e prejuízos no DF

3 imagens
Motociclista ficou ferido após ser atingido por árvore
Acidente ocorreu na L4 Sul, na noite dessa quarta-feira (16/11)
1 de 3

Previsão é de mais chuva para esta quinta-feira (17/11)

Divulgação CBMDF
2 de 3

Motociclista ficou ferido após ser atingido por árvore

Divulgação CBMDF
3 de 3

Acidente ocorreu na L4 Sul, na noite dessa quarta-feira (16/11)

Divulgação CBMDF

O CBMDF também atendeu a ocorrências de alagamento no Gama e em Taguatinga. Em Ceilândia, cerca de 10 veículos ficaram ilhados.

Assista a vídeos:

 

Chuva acima da média

Na terça-feira (15/11), em apenas duas horas, choveu o esperado para seis dias. O volume de precipitação registrado no Distrito Federal nos primeiros 15 dias de novembro superou a média histórica para o mês.

O volume médio esperado para todo o mês é de 253,8mm. Até essa terça-feira (15/11), o DF havia registrado 301mm de precipitações.

Na data, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 104,8mm de chuva na Estação Meteorológica do Sudoeste. O Gama atingiu 45,6mm, e Brazlândia, 21,8mm.

“É um mês chuvoso, mas chove mais que o esperado. O que acontece é que vemos mais ocorrências de árvores caídas, enchentes, falta de luz e casas alagadas. Devemos nos preparar para mais tempestades”, alerta a meteorologista Maiane Araújo.

Até as 11h desta quinta-feira (17/11), o DF está sob alerta amarelo — de perigo potencial —, para chuvas intensas. As precipitações devem ficar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50mm por dia, com ventos intensos de 40 a 60km/h. Ao longo do dia, a temperatura vai ficar entre 16°C e 28°C.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?