Vídeos: tempestade dessa 4ª feira provocou novos estragos no DF
Motociclista de 31 anos ficou ferido após ser atingido por uma árvore na L4 Sul. Previsão para esta 5ª feira é de novos temporais
atualizado
Compartilhar notícia
As fortes chuvas dessa quarta-feira (17/11) causaram novos estragos em diversos pontos da capital do país. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a chamados que envolveram, principalmente, quedas de árvores, alagamentos, retenção de veículos e quedas de postes.
Entre as regiões, estão Brazlândia, Ceilândia, Gama, Lago Sul e Taguatinga. No Plano Piloto, houve, ao menos, 14 registros de queda de arvores. Na L4 Sul, por exemplo, um motociclista ficou ferido após ser atingido por uma delas. O acidente ocorreu por volta das 20h, enquanto o motociclista trafegava pela via.
O condutor de 31 anos sofreu um trauma no rosto, com provável fratura de nariz e traumatismo craniano. Ele teve de ser levado para o Hospital de Base e apresentava confusão mental, mas tinha quadro estável.
Chuva forte e com granizo causa alagamentos e prejuízos no DF
O CBMDF também atendeu a ocorrências de alagamento no Gama e em Taguatinga. Em Ceilândia, cerca de 10 veículos ficaram ilhados.
Assista a vídeos:
Chuva acima da média
Na terça-feira (15/11), em apenas duas horas, choveu o esperado para seis dias. O volume de precipitação registrado no Distrito Federal nos primeiros 15 dias de novembro superou a média histórica para o mês.
O volume médio esperado para todo o mês é de 253,8mm. Até essa terça-feira (15/11), o DF havia registrado 301mm de precipitações.
Na data, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 104,8mm de chuva na Estação Meteorológica do Sudoeste. O Gama atingiu 45,6mm, e Brazlândia, 21,8mm.
“É um mês chuvoso, mas chove mais que o esperado. O que acontece é que vemos mais ocorrências de árvores caídas, enchentes, falta de luz e casas alagadas. Devemos nos preparar para mais tempestades”, alerta a meteorologista Maiane Araújo.
Até as 11h desta quinta-feira (17/11), o DF está sob alerta amarelo — de perigo potencial —, para chuvas intensas. As precipitações devem ficar entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50mm por dia, com ventos intensos de 40 a 60km/h. Ao longo do dia, a temperatura vai ficar entre 16°C e 28°C.