Vídeos: tempestade causa estragos no DF e deixa dois feridos
Uma mulher teve fratura na perna e um homem sofreu escoriações devido à queda de estruturas em dois pontos distintos de Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
A tempestade que caiu sobre Santa Maria, na tarde deste sábado (26/10/2019), destruiu muros, paredes, redes elétricas e um outdoor, que foi jogado com a força do vento. Duas pessoas chegaram a ser atingidas por parte das estruturas que cederam e foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Ninguém ficou gravemente ferido.
Em um supermercado, as chuvas provocaram o destelhamento da parte da frente do estabelecimento e, posteriormente, uma parede também caiu. Uma mulher foi atingida na perna e sofreu uma fratura. A Defesa Civil foi acionada para verificar se a estrutura foi comprometida.
Já na Quadra 116, um homem foi surpreendido com o desmoronamento de uma parede e sofreu escoriações nas pernas e nos braços. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros, mas recusou transporte ao hospital.
Às margens da BR-040, um outdoor foi arrancado com a força da chuva e voou próximo na direção da pista até cair no canteiro. Nenhum carro foi atingido pelo objeto. Outra ocorrência que não fez vítimas, mas demandou a atuação do CBMDF, foi um destelhamento na Quadra 204. A estrutura caiu sobre uma rede elétrica, rompendo os fios de alta tensão. O local ficou energizado e a Companhia Energética de Brasília (CEB) precisou atuar para garantir a segurança dos moradores e dos militares. A Defesa Civil também compareceu para fazer a avaliação do imóvel.
Veja vídeos dos estragos:
Chuva forte no Bezerrão
O dilúvio que caiu sobre o Gama fez com que muita gente chegasse com bastante atraso no Estádio Bezerrão, onde a Seleção Brasileira venceu o Canadá por 4 a 1 na estreia do Mundial Sub-17. Apesar da chuva forte, a partida não sofreu atrasos.