metropoles.com

Vídeos. Rompimento de tubulação alaga ala de hospital do DF

O volume de água foi tão grande que pacientes do HRC tiveram de ser retirados e transferidos para outras unidades de saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Hospital de Ceilândia cano
1 de 1 Hospital de Ceilândia cano - Foto: Reprodução

Uma tubulação estourou, na madrugada deste domingo (13/10/2019), dentro do bloco cirúrgico do Hospital Regional de Ceilândia (HRC), alagando toda a área. Equipamentos e materiais médicos foram atingidos e danificados. Alguns pacientes tiveram de ser remanejados para outras unidades de saúde. Outros foram realocados no próprio hospital.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que, como os demais hospitais da rede, o HRC está passando por reforma e manutenção. Disse ainda que os pacientes em condições de alta foram liberados, e os internados, transferidos para outras unidades, como Samambaia e Taguatinga.

“Durante a madrugada de hoje, houve o rompimento de uma tubulação, que é antiga e está sendo trocada. A equipe da Secretaria de Saúde acionou o plano de contingências existente, evacuou a área atingida e envolveu toda a rede para receber os pacientes que precisaram ser transferidos”, informou a pasta, em nota.

Disse ainda que a Defesa Civil foi acionada e começou a trabalhar ainda de madrugada. “A empresa responsável pela obra sanou o vazamento e fará todos os reparos necessários para a ala ser liberada”, destacou a secretaria.

Confira os vídeos

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?