Vídeos. PMs e bombeiros saem às ruas e reforçam: “Fiquem em casa”
Além de dicas, as corporações pedem que a população permaneça em suas residências para evitar a transmissão da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Viaturas da Polícia Militar percorreram as ruas do Distrito Federal na noite dessa terça-feira (24/03) para fazer um patrulhamento diferente. Os integrantes da corporação pediram para que os moradores fiquem em casa para ajudar no combate à transmissão do novo coronavírus.
Por meio sonoro, as viaturas emitiram o seguinte aviso: “Atenção, população do Distrito Federal: a Polícia Militar recomenda que todos permaneçam em suas casas. O sucesso das medidas de prevenção depende da ação de cada um de nós.”
O PMDF informou que resolveu orientar a população depois de observar que, mesmo com as recomendações dos órgãos de saúde, muitas pessoas permaneciam na rua fazendo atividades físicas e consumindo bebida alcoólica. De acordo com a corporação, a ação teve inicio há uma semana.
O Corpo de Bombeiros, por determinação do governador Ibaneis Rocha (MDB), passou a fazer o alerta nessa terça-feira (24/03), dando dicas de prevenção e orientando sobre os sintomas e ligações de emergência. Um vídeo foi gravado por moradores de Águas Claras. Confira:
Dados
Em menos de 12 horas, o Distrito Federal teve 31 novos casos de coronavírus confirmados. Balanço divulgado na noite dessa terça-feira (24/03) pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal aponta que há 177 ocorrências da Covid-19 na capital. Pela manhã, eram 146.
Nos números veiculados durante a noite, a pasta não mencionou a quantidade de casos suspeitos. Mais cedo, eram 3.666. Até o momento, ainda segundo as informações da secretaria, são oito pessoas internadas e um paciente recuperado.
No Brasil, com base em dados do Ministério da Saúde, até o momento morreram 46 pessoas em decorrência do coronavírus. Apenas em 24 horas, 10 pessoas faleceram. Há 40 óbitos registrados em São Paulo e seis no Rio de Janeiro.
Também na noite dessa terça-feira (24/03), o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) fez um pronunciamento convocando a população a “voltar à normalidade”.