Vídeos. Perseguição policial termina em acidente e morte no DF
Dois ocupantes do carro foram arremessados para fora do automóvel na Via Estrutural
atualizado
Compartilhar notícia
Uma perseguição policial terminou em acidente e morte na noite dessa quinta-feira (04/10/2019). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava acompanhando um Fiat Siena branco quando o motorista perdeu o controle e capotou o veículo na Via Estrutural, em frente ao Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), sentido Plano Piloto.
No momento do acidente, os dois ocupantes do carro foram arremessados para fora do automóvel. A primeira vítima, um homem ainda não identificado, morreu no local.
Um adolescente de 17 anos foi atendido e transportado pelo Corpo de Bombeiros para o Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) com escoriações por todo o corpo. Três viaturas e 10 militares foram mobilizados na ocorrência.
O carro passou a ser perseguido após a equipe do posto da PRF em Ceilândia receber a informação do proprietário do Fiat Siena branco, que é motorista de aplicativo, de que o automóvel havia sido roubado por dois homens.
Os policiais se posicionaram às margens da BR-070 e, ao perceber a passagem do carro, deram ordem de parada. Mas o condutor, percebendo o acompanhamento tático, aumentou a velocidade e passou a dirigir perigosamente. Ele chegou a ameaçar a bater na viatura.
Em uma dessas manobras pela Via Estrutural, o motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou diversas vezes. Um dos ocupantes do veículo foi arremessado cerca de 30 metros e morreu no local. O outro sofreu lesões não aparentes, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF), onde está internado sob custódia da Polícia Civil.
A ocorrência foi registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente 2, pois o ocupante sobrevivente é menor de idade. Lá, foram apresentados o carro roubado e o revólver calibre .38 encontrado no interior do veículo.