Vídeos. Com helicóptero, PM intercepta carro no centro de Brasília
Gol que teria sido usado em roubo da Embaixada do Iraque foi seguido desde a Asa Sul até o Setor Bancário Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais interceptaram, na manhã desta quarta-feira (02/10/2019), um Gol que teria sido usado no roubo na Embaixada do Iraque, na 815 Sul, no dia 27 de setembro. Os militares encontraram o veículo no final da Asa Sul e começaram a acompanhá-lo. Foi solicitado apoio aéreo para auxiliar no cerco ao veículo.
O automóvel foi interceptado na altura do Setor Bancário Norte. O helicóptero da corporação chegou a pousar na pista, o que chamou a atenção das pessoas que trabalham na região. Um homem e uma mulher que estavam no carro foram detidos e, com eles, os policiais apreenderam entorpecentes e uma balança de precisão. A dupla foi levada para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).
De acordo com a PMDF, “há fortes indícios de que o veículo deu suporte em toda a ação e na fuga dos envolvidos” com o roubo da Embaixada do Iraque.
No mesmo dia do assalto, investigadores da Coordenação de Repressão a Crimes Patrimoniais (Corpatri) localizaram um outro automóvel usado por criminosos durante o roubo à embaixada, ocorrido na madrugada. Na ação, um cofre foi levado pelos bandidos. Os suspeitos abandonaram um Fiat Argo em região isolada, próximo a uma estrada vicinal de Valparaíso de Goiás no Entorno do DF.
O carro estava completamente carbonizado. O bando incendiou o veículo para evitar que fossem colhidas provas materiais, como impressões digitais. Quando os policiais chegaram no local, o automóvel ainda tinha fumaça saindo da carroceria. O Fiat Argo havia sido roubado alguns dias antes do crime – a placa foi clonada.
Os investigadores tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que registram o assalto. No entanto, a filmagem é de baixa qualidade e não foi possível identificar os autores. Durante o crime, o trio rendeu o vigilante, roubou uma arma, colete à prova de balas e levou o cofre com o pagamento dos funcionários. As vítimas acionaram a Polícia Militar. O caso foi registrado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e depois repassado à Corpatri.