Vídeos: chuva forte em Vicente Pires derruba muro e arrasta contêiner
Na Rua 3, 35 metros de acesso foram interditados após o asfalto começar a ceder
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (13/3), fortes chuvas atingiram Vicente Pires, região administrativa do Distrito Federal. A cidade registrou alagamentos, quedas de muros, enxurradas, carros ilhados e cobertos por águas.
No principal acesso à região, vários veículos ficaram ilhados. A força da correnteza arrastou até mesmo um contêiner de lixo no meio da rua.
➡ O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) também teve de atender chamados de motoristas de veículos que ficaram ilhados no viaduto Israel Pinheiro, principal acesso à região administrativa. pic.twitter.com/X1C2Zo16bO
— Metrópoles (@Metropoles) March 14, 2022
Por causa do temporal, a Defesa Civil recomendou que um trecho de 35 metros de uma rua fosse interditado porque o asfalto apresentou rachaduras e começou a ceder.
O trecho fica na Rua 3, na altura da Chácara 88A. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) atua na interdição da via.
➡ Defesa Civil interdita rua em Vicente Pires, no Distrito Federal, depois de fortes chuvas atingirem a região pic.twitter.com/ghDxzZgDdf
— Metrópoles (@Metropoles) March 13, 2022
Ainda não se sabe quanto tempo o trecho ficará interditado. Segundo o Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), houve 19 solicitações de esgotamento para a região de Vicente Pires, concentrados nas Ruas 3, 3B, 6, 8, 10 e 12. Em apenas três localidades houve efetiva operação de esgotamento, sendo que nas outras localidades a água se escoou por gravidade.
Na rua 5, chácara 279, lote 26, também em Vicente pires, as chuvas ocasionaram a queda de um muro onde havia a central de GLP da residência com três botijões. Foi realizado a retirada dos botijões, repassado orientações para os moradores e acionada a Defesa Civil.
Na rua 12, a água derrubou o muro de um lote, invadiu o lote ao lado e derrubou o muro. Veja imagens:
➡ A chuva forte que caiu sobre o Distrito Federal na tarde deste domingo (13) castigou Vicente Pires. Imagens feitas por moradores da cidade mostram cenas de destruição e ruas completamente alagadas. Em uma casa, na Chácara 131 A, o muro desabou. Por sorte, ninguém ficou ferido pic.twitter.com/zXHL8lLhzY
— Metrópoles (@Metropoles) March 14, 2022
Moradores também registraram um contêiner de lixo sendo carregado no meio da rua pela força da correnteza.
Em outra cena, chama a atenção um contêiner de lixo sendo carregado no meio da rua pela força da correnteza ⬇ pic.twitter.com/Rm27kk9X4Y
— Metrópoles (@Metropoles) March 14, 2022
Chuva em Águas Claras
Também neste domingo, moradores de Águas Claras, registraram falta de energia elétrica. O problema foi identificado após fortes chuvas atingirem a região.
Segundo a Neoenergia Brasília, por conta das chuvas com fortes ventos e descargas atmosféricas, a rede elétrica ficou instável, ocasionando falta de energia pontual em algumas localidades da cidade. “As equipes de manutenção estão percorrendo o circuito afetado para identificar e reparar a rede elétrica com a maior brevidade possível”, diz a companhia em nota. Por volta das 17h30, a maioria das regiões afetadas já estavam com a luz reestabelecida.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram