Vídeos: chuva forte causa estragos no Sol Nascente
Após temporal registrado nessa terça-feira (11/02/2020), um homem foi arrastado por enxurrada no Trecho III da região administrativa
atualizado
Compartilhar notícia
A chuva forte dessa terça-feira (11/02/2020) castigou o Sol Nascente, em Ceilândia. Algumas ruas viraram rios de lama. Um homem chegou a ser arrastado pela enxurrada. A cena foi filmada por pessoas que registravam o acúmulo de água na região. O rapaz andava pelo Trecho III de bicicleta no momento em que foi levado pela correnteza.
Veja vídeo publicado na página Diário de Ceilândia:
Algumas áreas ficaram sem energia. Confira outras imagens do temporal registradas por moradores na tarde dessa terça:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta de perigo no DF. Há previsão de chuvas e ventos intensos que podem chegar a 60km/h. O tempo deve permanecer dessa forma pelo menos até as 14h desta quarta-feira (12/02/2020).
Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O instituto recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem ficar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e de descargas elétricas. Além de não estacionar veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.
Lamaçal na Galeria dos Estados
A chuva também castigou a área central do Plano Piloto nessa terça-feira (11/02/2020). Pistas ficaram alagadas no Setor Bancário Sul e no Setor Comercial Sul, assim como a Galeria dos Estados. Na Quadra 5 do Setor de Autarquias Sul, árvores caíram e acertaram carros estacionados no local.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal atendeu à chamada da queda da árvore, que danificou três veículos, por volta das 13h. De acordo com a corporação, uma pessoa ficou levemente ferida, mas não precisou ser levada a qualquer unidade hospitalar.
Já um setor da Galeria dos Estados alagou no começo da tarde. O fato ocorreu após fortes chuvas caírem na região. O trecho alagado fica próximo ao Setor Bancário Sul.
Veja as fotos:
O local ficou cheio de água e barro, resultado também das obras nas imediações. Os comerciantes que trabalham com alimentação foram os maiores prejudicados, pois o transtorno ocorreu justamente na hora do almoço.
Apesar do susto, o prejuízo não foi tão grande, pois o nível da água subiu pouco. Segundo os trabalhadores, o barro foi o que deu mais trabalho para limpar.
Veja como o local ficou: