Vídeo. Vovó de 91 anos realiza sonho de voar de paratrike pela 1ª vez
Voo surpresa foi realizado no domingo (12/5), para celebrar o Dia das Mães. Aventura aconteceu na área de treinamento do Balão do Periquito
atualizado
Compartilhar notícia
Prestes a completar 91 anos de idade, a idosa Marília Godoy, 90, ganhou uma surpresa no domingo (12/5) para comemorar o Dia das Mães e realizar um sonho radical que tinha há algum tempo: o de voar em um paratrike.
A surpresa foi planejada pelo filho e pelo neto da vovó, Henrique Godoy, 56, e Rodrigo Godoy, 26, que atuam como pilotos de paramotor na capital da República há cerca de oito meses e resolveram presentear a matriarca da família na data especial.
A aventura aconteceu na área de treinamento, pousos e decolagens, no Balão do Periquito, no Gama. O voo foi acompanhado pelo filho, netos e nora que registraram toda a aventura desde os primeiros preparativos até o embarque e o pouso da idosa.
Superando os obstáculos impostos pela idade, a aposentada Marília provou que ainda há muito sangue jovem circulando em suas veias. “Já tive várias experiências diferentes e gosto dessas aventuras”, disse Marília.
Do céu, foi possível contemplar o quanto a natureza é grandiosa. A idosa classificou que a atividade deveria ter lugar cativo na lista de coisas para fazer pelo menos uma vez na vida. “Gostei muito. Foi lindo ver o pôr do sol que só mesmo um Deus perfeito pode proporcionar. Uma experiência inédita”, acrescentou a vovó aventureira.
Dona Marília detalhou, ainda, que o passeio foi bem tranquilo e que não teve medo em momento algum.
Assista imagens do voo:
Lúcida e corajosa
Ao Metrópoles Henrique disse que a mãe sempre gostou de adrenalina e dizia que o sonho dela era experimentar voar de paramotor.
“A mamãe curte bastante todas as filmagens que faço, é ativa, aventureira, corajosa e tinha demonstrado interesse em realizar o voo. Nada melhor do que dar esse presente para ela nesse Dia das Mães. Foi especial”, descreveu Henrique.
Voo seguro
O responsável pelo passeio foi o piloto de paramotor Josenir Melo. Para ele, o voo foi emocionante.
“No paratrike o passageiro tem a opção de voar também. Nós chamamos de voo de instrução e é onde aplicamos o voo para quem ainda não conhece a modalidade e deseja voar um dia. É muito seguro desde que você esteja com todos os equipamentos revisados e o piloto possua experiência”, resumiu o piloto.
Agora, a família pretende registrar o recorde da mulher mais velha a realizar voo duplo de paramotor e paratrike no Brasil. “Mandamos a solicitação para o Guinness World Records e desconhecemos que exista outra pessoa com a idade dela que tenha realizado o voo. Vamos aguardar essa resposta. Ela está animada”, explicou Henrique.
Festa Nacional do Paramotor
Brasília recebe nos dias 5 a 9 de junho a Festa Nacional do Paramotor. As atividades de voos acontecerão também na área de treinamento no Balão do Periquito.
Com entrada franca para o público da capital, o evento contará com a presença de aproximadamente 300 pilotos de todo o Brasil.
Nesta edição, haverá um voo inédito, uma revoada ao Entorno do Distrito Federal passando também pelas regiões administrativas.