Vídeo: vizinhos denunciam idosa que tem 100 cães em casa no DF
Os animais, que estão doentes, precisam ser adotados. Na internet, há uma campanha de acolhimento
atualizado
Compartilhar notícia
Após denúncias de vizinhos, 100 cachorros foram encontrados em uma casa do Distrito Federal. A casa, localizada em uma colônia agrícola, é de uma idosa de 92 anos. A pedido da polícia, que teme retaliações à mulher, o endereço não será divulgado.
O Metrópoles recebeu a denúncia por meio da advogada Ana Paula de Vasconcelos, da Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional (OAB). Segundo ela, a polícia encontrou os animais na manhã desta quinta-feira (23/01/2020). Ana Paula acompanhou a operação e fez um vídeo da situação em que a casa se encontra.
“É uma situação de maus-tratos. A casa cheira muito mal, os cachorros vivem em situação de insalubridade e a alimentação é precária. A idosa também precisa de cuidados. A suspeita é de que ela seja acumuladora, e isso é uma doença, serve até de alerta para toda a sociedade”, afirmou Ana Paula.
Veja:
Ana Paula fez uma publicação no Instagram se disponibilizando a ajudar na adoção dos cachorros. “Ninguém poderá acolher todos de uma só vez, mas se cada pessoa puder adotar um, já ajuda. A família está ciente da situação e concorda com a retirada dos bichos”, disse ao Metrópoles. “A situação é desesperadora”, lamentou.
Todos os animais estão com doença de pele e precisam ir ao veterinário. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Ana Paula, por meio do telefone: (61) 98215-4751.