Vídeo. Vítima é espancada durante roubo de carro
Operação da PCDF prendeu membros de organização criminosa que desmanchavam carros em Unaí (MG)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma organização criminosa formada em Unaí (MG) para roubar carros no Distrito Federal foi desmantelada nesta sexta-feira (22/10) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Com funções bem definidas e violentas, os envolvidos utilizavam uma arma de fogo para render as vítimas e constantemente agrediam os donos dos carros roubados.
A investigação durou cerca de oito meses e foi conduzida pela Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). Conforme apurado, o grupo sempre utilizava o mesmo modo de operação para conseguir realizar os crimes.
Um dos integrantes atuava como uma espécie de olheiro, indicando a vítima do roubo para que um segundo infrator, portando uma arma de fogo, fizesse a abordagem e levasse o veículo. A partir daí, contavam com o apoio de uma terceira pessoa para indicar a rota de fuga, sempre a BR-251 sentido Unaí (MG).
As imagens mostram a violência com que eles faziam os roubos. Veja:
A operação teve por objetivo o cumprimento de três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão visando a desarticulação de associação criminosa responsável por quatro roubos de veículos praticados no decorrer deste ano no Lago Sul e São Sebastião.
Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa e roubo qualificado e, já denunciados, poderão cumprir penas privativas de liberdade que podem chegar a 19 (dezenove) anos de reclusão.