metropoles.com

Vídeo: veterinária é presa após manter animais em gaiolas, sem água e comida

Segundo a polícia, mulher atuava em clínica clandestina no Entorno do DF; investigações tiveram início após denúncias anônimas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
imagem colorida animais presos em clinica veterinaria clandestina
1 de 1 imagem colorida animais presos em clinica veterinaria clandestina - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Goiânia – Uma médica veterinária, de 42 anos, foi presa suspeita de maus-tratos a animais em Luziânia, Entorno do Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher começou a ser investigada, após inúmeras denúncias anônimas.

De acordo com a corporação, a médica atuava em uma clínica clandestina. No local, foram encontrados na última quinta-feira (27/7) diversos animais presos, sem água ou comida. Conforme a polícia, alguns bichos estavam dentro de gaiolas e recém-operados. A veterinária não teve o nome divulgado.

Veja o vídeo:

Local insalubre

A prisão aconteceu no bairro Setor Mandu II. No local, também foram encontrados animais presos a correntes em meio a entulhos, sem nenhum tipo de abrigo.

De acordo com a polícia, o ambiente da clínica estava em condições insalubres, cheio de fezes, lixo e entulhos espalhados. Foram encontradas pinças cirúrgicas contendo vestígios de sangue, seringas e ampolas de medicamentos de uso veterinário com prazo de validade vencido, que eram descartados de forma imprópria, além de uma arma de fogo, que, segundo a investigada, pertence ao seu namorado.

Maus-tratos

A médica veterinária foi autuada por maus-tratos a animais, cuja pena pode alcançar 5 anos de reclusão. Ela foi encaminhada à unidade prisional da região, onde permanece à disposição da Justiça. Ainda segundo informações da PCGO, este tipo de crime não autoriza fiança na delegacia.

Além dos animais, crianças também foram encontradas na clínica. De acordo com a corporação, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e o Conselho Tutelar serão oficiados a acompanhar a situação das crianças. A Polícia também oficiou o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO).

As crianças e os animais que estavam na residência ficaram sob cuidados de familiares.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?