metropoles.com

Vídeo: veja o momento em que caminhão mata mulher e fere 13 pessoas no DF

Caminhão atingiu um ônibus, outro caminhão, dois carros e uma loja de materiais de construção. Governador tomou medida após o acidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CBMDF/Divulgação
Imagem de um caminhão após atingir uma loja de materiais de construção
1 de 1 Imagem de um caminhão após atingir uma loja de materiais de construção - Foto: CBMDF/Divulgação

O acidente envolvendo um caminhão-caçamba desgovernado na entrada de São Sebastião, na manhã deste sábado (21/9), deixou 13 pessoas feridas. Uma mulher de 62 anos morreu na hora.

O vídeo, captado por câmeras de segurança, mostra o momento em que os caminhões colidem. O veículo que chegou a tombar não deixou vítimas. Na sequência, é possível ver o caminhão desgovernado entrando na contramão e atingindo outros carros.

Em seguida, as imagens feita por populares mostram o caminhão já dentro da loja atingida, com o motorista ainda a bordo. Assustadas, as pessoas ao redor tentam acalmar umas às outras.

Outro recorte da imagem mostra o ônibus atingido pelo caminhão desgovernado. Por fim, é possível ver o primeiro caminhão tombado.

Veja:

Uma vítima teve suspeita de traumatismo craniano; outra, gestante, ficou com dores na barriga. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu os feridos e fez o transporte para o Hospital de Base e o Hospital Regional da Asa Norte. A corporação não deu mais detalhes sobre o atendimento.

O caminhão-caçamba atingiu outro caminhão, um ônibus coletivo da empresa Brasília Integrada, dois carros de passeio e uma loja de materiais de construção.

4 imagens
Caminhão atingiu quatro veículos e uma loja de materiais de construção
Caminhão só parou quando bateu de frente com a loja, já do outro lado da pista
Bombeiros usaram helicóptero para transportar o motorista do caminhão
1 de 4

Acidente aconteceu na entrada de São Sebastião

CBMDF/Divulgação
2 de 4

Caminhão atingiu quatro veículos e uma loja de materiais de construção

CBMDF/Divulgação
3 de 4

Caminhão só parou quando bateu de frente com a loja, já do outro lado da pista

CBMDF/Divulgação
4 de 4

Bombeiros usaram helicóptero para transportar o motorista do caminhão

CBMDF/Divulgação

O motorista do caminhão desgovernado teve de ser levado ao hospital pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros.

A causa do acidente é desconhecida. O CBMDF deve periciar o local. Polícias Militar (PMDF) e Civil (PCDF) também estiveram na ocorrência.

Ibaneis proíbe caminhões

Após o grave acidente, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu proibir o tráfego de veículos pesados e de carga na pista que dá acesso a São Sebastião. Ibaneis determinará que, já a partir da semana que vem, caminhões passem a transitar apenas pela BR-251.

“Fiquei muito triste com esse acidente e, notando que existe um aumento dessas ocorrências graves nesta pista, determinei ao presidente do Departamento de Estadas de Rodagem (DER-DF), Fauzi Nacfur, que me entregue um estudo técnico para que possamos fazer o desvio dos caminhões. Com isso, tentaremos conter esses acidentes”, disse o governador Ibaneis à coluna Grande Angular.
Trecho perigoso

O trecho da DF-463 que dá acesso a São Sebastião é conhecido pelo alto índice de acidentes. No início deste mês, um caminhão carregado de tijolos perdeu o controle e capotou na mesma via, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros e do Centro de Ensino Médio 01.

O acidente envolveu outros quatros veículos, incluindo uma motocicleta cujo piloto ficou em estado grave. O caminhoneiro ficou preso nas ferragens e sofreu escoriações. O motociclista foi levado à UPA da região e o motorista do caminhão, ao Hospital de Base.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?