Vídeo. Veja momento em que aluna é agredida em frente a escola no DF
A estudante ficou com o braço quebrado em decorrência dos ataques. Caso é investigado pela Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma pessoa adulta agrediu uma estudante, de 11 anos, em frente ao Centro de Ensino Fundamental 4 de Planaltina. Os ataques aconteceram na tarde de segunda-feira (17/5).
As gravações mostram a mulher perseguindo a garota no gramado em frente à escola, onde constam vários estudantes. Depois de alguns segundos, a mulher alcança a garota, derruba a menina no chão e desfere tapas. Depois da investida, a agressora vai embora.
Veja o momento da agressão:
Segundo a professora Consuelita Oliveira, diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), os ataques aconteceram no caminho entre a parada de ônibus e a escola. A agressora teria entendido que a menor de idade riu do bebê dela.
“Espero que sejam apuradas as imagens, que seja feita a Justiça, que a polícia apure os fatos, que essa pessoa seja punida, porque é muito difícil as pessoas acharem que podem agredir criança ou qualquer ser humano. Nós, enquanto educadores, lamentamos esse fato gravíssimo”, afirmou a docente.
A aluna ficou com o braço quebrado em decorrência das agressões. O Batalhão Escolar foi acionado, e a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina) abriu investigação.
De acordo com a Secretaria de Educação, a direção da escola informou que, quando soube da agressão, prestou todo o apoio à aluna. Recentemente, o mesmo colégio foi notificado pela pasta para retirar câmeras em banheiros.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.