Vídeo: veja como é a busca policial por Lázaro na mata, em Goiás
Em diversos pontos no Cerrado, foram encontradas velas de sete dias e até pedaços de papel com o nome de Lázaro
atualizado
Compartilhar notícia
O cerco policial montado pelas forças de segurança para tentar localizar o maníaco Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, chega ao 10º dia nesta sexta-feira (18/6). O efetivo se concentra no município de Girassol, em Goiás, local onde o criminoso trocou tiros com a polícia e voltou a se esconder na mata.
A Polícia Civil de Goiás divulgou vídeos que mostram a caçada ao assassino em série pela região. Conforme o Metrópoles revelou, durante as diligências, os agentes encontraram pelo caminho vários rituais supostamente deixados pelo psicopata.
Em diversos pontos dentro da mata, foram encontradas velas de sete dias e até pedaços de papel com o nome completo do criminoso. As autoridades desconfiam que o próprio suspeito tenha deixado as velas acesas para pedir proteção espiritual.
Os grupos policiais que fazem incursões na região encontraram uma vela de sete dias nas proximidades de um milharal. Em um dos locais de mata fechada, militares goianos também localizaram uma rã desossada, deixada ao lado de um facão. Parte do animal havia sido comido.
Veja imagens da vela deixada com o nome de Lázaro Barbosa:
Troca de tiros
A força-tarefa trocou tiros com o maníaco na tarde dessa quinta-feira (17/6), após ele ser visto nas proximidades da casa do pai. Dezenas de policiais civis e militares, além de viaturas e três helicópteros, foram mobilizados na operação. Um pouco antes do confronto, cães farejadores encontraram um pano ensanguentado, o que reforça a tese de que o criminoso estaria ferido.
A força-tarefa concentrada em capturar Lázaro Barbosa, 32 anos, continua as buscas pelo 10º dia seguido.
Lázaro é suspeito de ter cometido vários crimes no Distrito Federal, incluindo a chacina de uma família, e em outros estados. As polícias do DF e de Goiás montaram uma força-tarefa para encontrá-lo.
Segundo fontes policiais ouvidas pela reportagem no local da força tarefa, em Girassol, um proprietário de chácara relatou ter ouvido disparos durante a noite.
“A informação não foi confirmada. Estamos recebendo muitas informações e tentando filtrar a maioria delas. Provavelmente, foi outro barulho. A população está muito assustada”, disse o policial.
A polícia seguiu, por cerca de seis horas, o córrego próximo à localização onde Lázaro foi visto pela última vez. Os cães permanecem no local, assim como o cerco em torno da mata.
Veja imagens das buscas a Lázaro: