Vídeo: usuários de crack levam pertences de motorista bêbado em carro na Asa Norte
Em um movimento rápido, o suspeito se debruça para dentro do veículo e leva um casaco branco. PMDF foi acionada, mas não esteve no local
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista com sinais de embriaguez encostou o carro próximo a um quiosque, ao lado do shopping Liberty Mall, na Asa Norte e foi alvo de usuários de drogas, que furtaram seus percentes de dentro do carro. Em uma hora, o carro foi arrombado e objetos que estavam no interior do veículo foram levados. Uma testemunha que filmou toda a ação, na noite do último sábado (31/10), acionou a Polícia Militar por meio do telefone 190, por duas vez, mas nenhuma equipe esteve no local.
Nas imagens obtidas pelo Metrópoles é possível ver que o motorista, supostamente sob o efeito de álcool, encosta o carro danificado – a lateral do passageiro estava batida e as duas rodas dianteiras arrebentadas e com pneus furados – ao lado de um quiosque. Minutos depois, um homem se aproxima e começa a olhar para dentro do veículo. Em um movimento rápido, o suspeito se debruça para dentro do carro e furta um casaco branco.
A testemunha que filmava o crime, reagiu. “Desci da sala em que estava e corri atrás do homem que havia furtado o casaco e o recuperei. No entanto, o motorista estava muito desorientado, aparentando estar bêbado. Perguntei o nome dele, mas não sabia. Não quis chamar parentes. Nem a chave do carro ele sabia onde estava para ao menos fechar as janelas e ele continuar dormindo. Falei que ele estava sendo roubado e o carro dele estava cheio de coisas de valor. Com isso, chamei a polícia”, disse.
Demora
O autor do vídeo afirmou ter acionado a PMDF por meio do telefone 190, às 21h06. O atendente informou que logo uma equipe seria enviada ao local. No entanto, mesmo após um novo contato realizado às 21h42, nenhuma viatura foi vista na região. Após algum tempo, pessoas conhecidas do motorista foram até o estacionamento e o levaram, deixando o carro lá.
Presa fácil para os usuários de drogas, o veiculo teve um dos vidros arrancados por um suspeito, com a ajuda de uma chave de fenda. Em seguida, o homem entra na parte traseira do veículo e retira uma série de objetos. Na companhia de outro homem, o ladrão deixa o local tranquilamente.
A reportagem entrou em contato com a PMDF para saber os motivos pelos quais nenhuma viatura foi enviada ao local onde ocorriam os furtos. Em nota, a corporação disse que esteve no local todas as vezes que foi acionada. “A PM foi acionada duas vezes na noite de sábado para averiguar suspeita de embriaguez ao volante e roubo. O primeiro chamado foi às 21h03, com a chegada dos policiais às 21h06, mas nada foi constatado. Às 22h23, houve outro chamado. Os militares chegaram ao local às 22h25 e novamente nada foi constatado”.