Vídeo: temporal destrói teto de escola pública em área rural no DF
Devido os estragos, estudantes tiveram de retornar ao ensino remoto; obras de reparo devem ficar prontas em até 45 dias
atualizado
Compartilhar notícia
Cerca de 90 crianças da área rural de Planaltina estão sem acesso ao ensino presencial após o temporal que atingiu o Distrito Federal, na última terça-feira (23/11), destelhar o teto da Escola Classe Córrego do Meio. O fenômeno ocorreu por volta das 18h e foi registrado pelo vigilante da instituição, único que estava presente no momento.
De acordo com o diretor da escola pública, João Batista Filho, tudo aconteceu muito rápido. “O vigia tinha acabado de iniciar o plantão quando me avisou. Ele me mandou imagens e eu fui correndo para a escola. Quando cheguei a chuva já tinha passado”, conta. “Pelo caminho consegui ver os rastros de destruição, como algumas árvores caídas”, revela o diretor.
Confira fotos da destruição:
Chuva forte arrasta motocicleta em pista do Distrito Federal
Veja vídeos e fotos da destruição:
No momento, apenas a parte administrativa da escola está funcionando, pois não foi afetada. Já a limpeza das salas de aula começaram nesta sexta-feira (26/11). Como as telhas não são fabricadas no Distrito Federal, a previsão é de que as obras sejam concluídas de 30 a 45 dias.
A Escola Classe Córrego do Meio é responsável por atender crianças de 4 a 12 anos: educação infantil e ensino fundamental. Ao todo, três salas de aula e o pátio foram atingidos.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Educação informou que os reparos iniciais já começaram. Leia a nota na íntegra:
“Devido às fortes chuvas, houve um destelhamento parcial da Escola Classe Córrego do Meio. O trabalho para a substituição do mesmo já foi iniciado e até que seja finalizado as aulas ocorrem remotamente.”