metropoles.com

Vídeo: temporal arrasta carros e derruba muro em região do DF

Moradores dizem que a situação ficou mais crítica nas ruas 5 e 6, e no condomínio Canto do Sabiá, na Colonia Agrícola Samambaia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Chuva-Vicente-Pires
1 de 1 Chuva-Vicente-Pires - Foto: Divulgação

As fortes chuvas dessa quarta-feira (08/04) causaram transtornos e prejuízos aos moradores de Vicente Pires. Os locais mais atingidos foram as ruas 5 e 6 da região administrativa (foto em destaque), o trecho 3, além do condomínio Canto do Sabiá, na Colônia Agrícola Samambaia. Nesta última região, derrubou muros e o portão da Chácara 1.010, Lote 4, da Rua 1. A enxurrada arrastou três carros que estavam no local. Ninguém se feriu.

Assista o vídeo:

Nas redes sociais, uma internauta postou que uma família da Vila São Vicente perdeu tudo durante o temporal. “Estamos tentando doações”, disse.

Veja a publicação nesta quarta-feira (08/04):

Em Brazlândia, o Hospital Regional (HRBraz) ficou alagado. Os prejuízos com a enxurrada também foram registrados nas regiões administrativas de Ceilândia, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), em Taguatinga e no Núcleo Rural Lago Oeste.

Em uma das ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), uma mulher precisou ser resgatada após pisar em um bueiro e cair.

A força da água da chuva arrastou a vítima, que foi resgatada por populares. Ela sofreu ferimentos no rosto, costas e no ombro e precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

No Setor de Indústrias Gráficas (SIG), as paredes do subsolo de uma edificação na CNG 3 cederam com a força d’água. Por sorte, não houve registro de feridos e a Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos causados na estrutura.

No Núcleo Rural Lago Oeste, uma árvore caiu sobre fios de alta tensão e obstruiu a via, liberada após trabalho do Corpo de Bombeiros.

Ainda na tarde de quarta, a Defesa Civil determinou a abertura das comportas da barragem do Lago Paranoá, em caráter emergencial, em função do elevado volume de água acumulado no reservatório.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas até as 12h dessa quinta-feira (09/04) com precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?