Vídeo: TCDF orienta como se portar no home office da quarentena
Tribunal distribuiu material com o objetivo de auxiliar servidores a cumprirem nova jornada dentro de casa, no combate ao coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) produziu um vídeo institucional para auxiliar os servidores a enfrentarem o home office, também conhecido como teletrabalho, durante a pandemia do novo coronavírus. O órgão de controle aderiu ao novo sistema no dia 13 de março, como medida preventiva para redução dos riscos de contaminação com o novo coronavírus no âmbito da instituição.
No audiovisual, o TCDF dá dicas para que o quadro funcional consiga enfrentar o período da quarentena em casa e de forma mais produtiva. “A pandemia do coronavírus é uma situação nova e angustiante para todos. Para muitos, trabalhar em casa exige adaptação. Por isso, pesquisamos boas práticas que podem te ajudar”, narra a peça.
Entre as orientações, o tribunal indica manter os horários habituais para acordar, dormir e realizar as refeições. Também sugere organização no ambiente de trabalho e também que a jornada seja cumprida como se o servidor estivesse no ambiente de trabalho.
Manter a comunicação com a chefia e colegas de forma rápida e realizar pequenas pausas durante o expediente também ajudam a realizar as tarefas.
Veja o vídeo:
Na mesma peça, o TCDF afirma que disponibiliza psicólogos para servidores que apresentarem sintomas de depressão ou de ansiedade. Médicos também estão em plantão para os casos mais graves. O atendimento de ambas especialidades é realizado de forma remota, com auxílio da tecnologia.