Vídeo: síndico de prédio em Águas Claras é agredido com mangueira
A ocorrência foi registrada na manhã desta quarta-feira (20/4) no Condomínio Bercy Village, na Quadra 206 de Águas Claras
atualizado
Compartilhar notícia
Um síndico profissional e corretor de imóveis, de 60 anos, foi agredido e ameaçado por uma moradora, na manhã desta quarta-feira (20/4), no Condomínio Bercy Village, na Quadra 206, em Águas Claras.
A agressão, segundo a vítima, Wladimir Lyra dos Santos (foto de destaque), ocorreu por volta das 9h40, quando a moradora do residencial o bateu com uma mangueira de jardim. Ao Metrópoles ele disse que aguava as plantas quando a mulher chegou por trás dele, tomou a mangueira de suas mãos e o atacou.
Veja marcas da agressão e assista ao vídeo:
“Ela é inquilina e causa diversas ocorrências no prédio. Já recebeu advertências e multas por não aceitar as regras do residencial e sempre descumpri-las. Ela já havia me ameaçado outras vezes até que, hoje, me agrediu”, relata Wladimir.
De acordo com o síndico, ele denunciou o caso à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) nesta manhã. A ocorrência está registrada como lesão corporal. “Também vou passar por exame de corpo de delito no IML e contratar um advogado para acompanhar o caso na Justiça”, acrescentou.
Wladimir informou que a moradora foi denunciada outras três vezes. “Durante o ataque, ela me xingou e pediu que eu não a incomodasse mais. Eu só protegi a minha cabeça. Não revidei. Ela só parou porque apareceram testemunhas. Sou síndico neste condomínio há 13 anos. A minha esposa está horrorizada. Estou temendo pela minha vida e totalmente traumatizado. Vou convocar uma assembleia com os moradores para tentar tirar essa mulher de lá antes que eu perca a minha vida”, afirmou.
Até a publicação desta reportagem, o Metrópoles não havia conseguido contato com a moradora. O espaço segue assegurado para futuras manifestações.
Soco
No mês passado, outro caso foi registrado em Águas Claras. O síndico e jornalista Wahby Khalil, 42, levou um soco e caiu depois de discutir com um morador.
A agressão ocorreu em 17 de março após desentendimento sobre um saco de boxe na academia coletiva. O episódio aconteceu dentro do Residencial Luna Park, na Quadra 301 de Águas Claras.
Veja o vídeo do momento da agressão:
Após passar por nova cirurgia para conter um sangramento cerebral, o síndico recebeu alta hospitalar nessa terça-feira (19/4). Ele retornou ao hospital na sexta-feira (15/4), após passar mal em decorrência da agressão.
De acordo com o boletim médico do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, onde Wabhy estava internado, um exame de imagem mostrou ótimo resultado do procedimento cirúrgico realizado. Diante da estabilidade clínica, o paciente recebeu alta e deixou o hospital acompanhado de familiares por volta das 18h40.
O síndico comunicou a pessoas próximas que percebeu a perda de movimento da perna direita na quarta-feira (13/4) e, depois, perdeu a força do braço, além de sentir forte dores na cabeça. O síndico detalhou que uma tomografia identificou hemorragia craniana.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.