Vídeo: saxofonista homenageia pacientes e funcionários do HRT
Atos de solidariedade renovam as esperanças de profissionais e de pacientes internados com Covid. No HRC, também teve apresentação de música
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio ao caos que o sistema de saúde do Distrito Federal enfrenta nos últimos meses, atos de solidariedade renovam as esperanças de profissionais que lutam contra a Covid-19 e de pacientes internados. E as redes sociais têm sido o espaço para divulgação dessas iniciativas.
Na área externa do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), um saxofonista comoveu quem passava e quem estava na unidade de saúde, na segunda-feira (29/3). O Metrópoles tentou localizar o músico, mas não conseguiu.
“Muito lindo”, reagiu uma mulher no Facebook. “Orgulho de trabalhar no HRT”, destacou outra pessoa.
Para Dayse Amarilio, presidente do Sindicato dos Enfermeiros do DF, iniciativas como essa são fundamentais para trabalhadores, pacientes e suas famílias. “Todos se sentem abraçados. Trazem aquele calorzinho ao coração”, disse.
Veja:
Hospital de Ceilândia
Cerca de cinco quilômetros do HRT, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), uma ação similar ocorreu na noite de terça-feira (30/3). O projeto Amor a Mais promoveu uma homenagem para profissionais e pacientes internados no estabelecimento.
Coordenadora do programa, Danúbia Folliana explicou ao Metrópoles que é uma ação comum do grupo. “É um projeto social que tem várias frentes. Estamos com uma campanha de arrecadar cestas básicas. E pretendemos ir ao Hospital de Brazlândia também”, revela.
Assista: