metropoles.com

Vídeo: Rafael Prudente diz que chamará concursados da CLDF em 2021

Em entrevista ao Metrópoles, o presidente da Casa afirmou que nomeações de novos servidores devem ocorrer até setembro deste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles
Caio Barbieri entrevista Rafael Prudente
1 de 1 Caio Barbieri entrevista Rafael Prudente - Foto: Metrópoles

Em entrevista ao Metrópoles, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), afirmou que prepara a nomeação de servidores aprovados no último concurso público realizado pela Casa. De acordo com o emedebista, as convocações devem ocorrer até setembro deste ano.

“Fizemos um programa de incentivo à aposentadoria que permitiu que chamássemos mais [concursados]. No mês de julho, agora, a gente deve avançar mais um pouco, também em agosto e setembro, quando devemos encerrar o chamamento dos servidores que passaram, que estudaram tanto. Há muito Pelé e muito Messi que está no banco de reserva, mas esperamos que esse pessoal possa, em breve, ser chamado e possa trabalhar com a gente”, assinalou (confira a partir de 12’).

Prudente disse que não está em discussão a abertura de novo certame. “Na nossa gestão, nós não temos a previsão de fazer novo concurso público. Até porque nós temos muitas pessoas que podem ser chamadas ainda”, frisou.

O presidente da CLDF falou das expectativas para o início das transmissões da TV oficial da Casa. “Essa é uma demanda antiga. Muitas vezes as pessoas criticam o trabalho da Câmara Legislativa, mas não sabem o que a Câmara Legislativa está fazendo”, disse. A previsão, de acordo com Prudente, é que o canal na televisão aberta entre no ar em agosto deste ano.

“As pessoas vão poder acompanhar mais de perto como está trabalhando o seu deputado. Vai saber quais são as ações que nós estamos trabalhando. É uma forma de aproximar a população do poder legislativo”, enfatizou.

Vacinação
Rafael Prudente cobrou a divulgação de um calendário de vacinação contra a Covid-19  no Distrito Federal e defendeu o uso de doses ociosas dos imunizantes. “Somos uma das poucos unidades federativas que não soltou um cronograma de vacinação. Eu sei que é difícil de ser feito, mas, creio eu, que é possível. A secretaria tem técnicos com formação suficiente para que se possa prever um cronograma de vacinação das pessoas que ainda não foram imunizadas”, avaliou.

Para o presidente da CLDF, a regularidade com que as vacinas estão sendo repassadas pelo Ministério da Saúde ao Governo do Distrito Federal (GDF) permite que as doses reservadas para a segunda aplicação possam ser utilizadas para ampliar o público beneficiado.

“Em outros estados, a vacinação está um pouco mais avançada porque nós estamos segurando a segunda dose. As entregas do governo federal têm sido semanais, têm tido um cronograma de entregas futuras dentro do esperado. Eu acho que o governo poderia utilizar as doses guardadas para a segunda aplicação para iniciar a imunização de pessoas com idade abaixo de 48 anos”, destacou.

Durante a entrevista, Prudente parabenizou os policiais que atuaram nas buscas por Lázaro Barbosa, no entorno do Distrito Federal, e falou sobre os planos para as eleições 2022 — tanto os seus quanto os do MDB-DF, partido que preside. Confira:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?