Vídeo: poste energizado em Vicente Pires mata cachorro
Segundo relato de moradores, o animal passava pelo local, que está em obras, e sofreu a descarga elétrica
atualizado
Compartilhar notícia
Um cachorro morreu eletrocutado, na tarde deste sábado (26/10/2019), em um trecho que passa por obras na Rua 3 de Vicente Pires. Segundo moradores, ao parar perto de um poste, o cão sofreu a descarga elétrica e ficou se tremendo no local, sem conseguir se desgrudar do chão.
Um homem que passava pelo local registrou a cena. Sem asfalto e em meio à lama, é possível ver o cachorro já sem vida, ao lado do poste.
A Companhia Energética de Brasília (CEB) esteve no local e comprovou que a área estava energizada. “Um ramal subterrâneo de cliente estava danificado e com a terra encharcada por conta das chuvas acabou eletrocutando um cachorro.
O Corpo de Bombeiros acionou a CEB para desligar a energia de forma emergencial por conta do acidente. O equipamento de iluminação foi desligado para garantir a segurança da população e o proprietário terá de realizar os reparos antes do religamento.
Após o ocorrido, o administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro, foi até o local para averiguar a situação. Em contato com técnicos da CEB, ele questionou os riscos. “Perguntei se teria perigo de ter vitimado uma pessoa e o técnico disse que os calçados evitariam o choque”, conta.
Outro caso
Não é a primeira vez que um animal morre após receber uma descarga elétrica em uma pista em obra da região. Em novembro do ano passado, um cavalo e um carroceiro levaram choque ao passar na Rua 8. O animal não resistiu. A intensidade da descarga que atingiu o carroceiro foi pequena por ele estar calçado.