Vídeo. Policial militar e motociclistas batem boca após acidente no DF
O militar dirigia um guincho e, segundo os motociclistas, teria jogado o veículo para cima das motos. O policial nega
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar que dirigia um guincho da corporação e dois motociclistas protagonizaram uma discussão acalorada na EPNB na noite dessa quinta-feira (18/2), após dois deles se envolverem em um acidente de trânsito. Um dos motociclistas gravou um vídeo dos momentos após a colisão, que mostra os envolvidos em um bate-boca.
Com a mão no coldre, o policial pede a documentação dos motociclistas, que acusam o motorista de ter fechado as motos e feito um deles cair. “Você derrubou ele e agora vai embora?” questiona um dos motociclistas. “Você está desobedecendo uma ordem legal”, responde o policial.
Veja a discussão:
Conforme narrou um dos motociclistas ao Metrópoles, as duas motos estavam na via, uma na faixa do meio e outra na da esquerda, quando o guincho teria entrado “de uma vez” e fechado os dois veículos, o que fez um deles cair.
“Cruzou na minha frente quase me fechando e fechando o motoboy na faixa de esquerda, o motoboy chegou a cair no chão. Eu desviei da traseira, mas voltei pela contramão no acostamento porque vi o sargento com a mão na arma falando com o motoboy”, disse o vigilante da UnB Wesley de Oliveira, 36 anos.
Segundo o motociclista, ele e a outra pessoa que estava de moto, Wagner Lima, se recusaram a entregar os documentos ao motorista do guincho, o sargento Cristiano da Silva, porque ele estaria “muito alterado”.
Vídeo: estrangeiros apanham ao tentar vender ouro falso em Ceilândia
“Acionamos a PM, o 190, ele ficou pedindo nossos documentos, falamos que não íamos entregar porque ele estava alterado. Chegou uma viatura [da PM] e entregamos nossa documentação pra eles”, afirmou o vigilante. Depois disso, todos foram conduzidos à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
A reportagem questionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) sobre o ocorrido. A corporação se limitou a dizer que “o motociclista colidiu com o guincho, ele procedia em direção perigosa antes do acidente”.
A PM não forneceu o telefone do sargento para que ele narrasse o acontecido, no entanto, aos policiais da 21ª DP ele afirmou que quando estava na EPNB viu os dois motociclistas apostando um “racha” e deu ordem de parada. Um dos motociclistas teria obedecido à ordem, mas o segundo não, o que o obrigou a mudar de faixa.
O motorista do guincho nega que jogou o veículo para cima das duas motos. O motociclista que teria desobedecido à ordem de parada ainda teria tentado fugir do local, mas o policial teria o impedido de sair.
“O próprio delegado achou muito estranha a situação, porque ele nunca viu uma abordagem feita por um guincho. Ainda por cima ele diz que a gente estava apostando um racha e ele pegou a gente com o guincho, como é possível?”, questionou Wesley.
O caso será investigado pela 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante).