Vídeo: policiais militares salvam bebê de parada cardíaca no DF
Criança moradora do Paranoá Parque se engasgou com uma pipoca e ficou quase quatro minutos sem respirar
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do 20º Batalhão (Paranoá) salvaram, nesta segunda-feira (16/03), uma criança de um engasgamento seguido de parada cardiorrespiratória no Paranoá Parque. De acordo com os pais da menina, de apenas 1 ano, ela teve problemas em engolir uma pipoca. Depois de exames no Hospital Região Leste (HRL), ela foi liberada.
De acordo com o soldado Rocha, que participou da ação, os militares faziam patrulhamento de rotina próximo à Quadra 03, quando vários moradores da região se desesperaram chamando atenção da viatura. “Nos dirigimos até lá e encontramos um bebê já roxo. Estava há quase quatro minutos sem respirar”, conta.
Um dos policiais, então, iniciou os procedimentos para reanimar a criança, que respondeu às massagens cardíacas. “Levamos ela prontamente ao hospital, onde recebeu todo o tratamento e agora está bem”, relata o soldado.
O sentimento após todo o trabalho, ele diz, é apenas de alívio. “Foi Deus que nos colocou ali naquele momento. Foi um desespero consciente na hora e tudo deu certo no final”, comemora.