Vídeo. Polícia Civil prende acusado de roubo de veículo no Distrito Federal
Segundo a PCDF, o homem foi detido cinco vezes neste ano no DF. Nesta quarta-feira (18/11), ele foi preso preventivamente
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (Corpatri), deflagrou a Operação Frontier na manhã dessa quarta-feira (18/11). Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados de roubar carros em Ceilândia.
De acordo com a PCDF, as investigações começaram após o roubo de uma caminhonete Nissan/Frontier, no fim de 2019, em Ceilândia. Durante a apuração, os policiais identificaram dois dos três assaltantes, que são irmãos. Em seguida, eles descobriram que os suspeitos também estavam envolvidos em outros crimes, como furtos de veículos na região.
Os investigadores identificaram três veículos levados pelo grupo, mas apenas um chegou a ser recuperado. Em uma das ações dos criminosos, uma câmera de segurança na QNP 15, em Ceilândia, registrou o crime.
Veja, abaixo, o vídeo do furto de um GM/Corsa, ocorrido em 27 de julho deste ano:
Dos dois irmãos procurados, um foi preso, acusado do roubo da caminhonete em 2019. Ele foi localizado na Chácara do Padre 202, no Sol Nascente. Com ele, a polícia apreendeu um celular e uma chave mixa.
Segundo o delegado Renato Lourenço, da Corpatri, o homem detido está preso preventivamente. “Esse indivíduo possuía antecedentes criminais pela prática dos crimes de roubo, receptação e furto. Somente no ano de 2020, ele foi preso cinco vezes por furto de veículo”, informou.
Ele será indiciado pelo crime de roubo (pena de 4 a 10 anos de reclusão) e também por furto qualificado (pena de 3 a 8 anos de reclusão). A polícia procura o outro acusado.