Vídeo: PMs apontam arma para clientes em bar e dono reclama de ação
Policiais entraram em bar apontando armas para funcionários e clientes. PMDF diz que recebeu denúncia de pessoa armada, que não se confirmou
atualizado
Compartilhar notícia
O dono de um bar na Samdu Norte, em Taguatinga, denuncia um suposto abuso de poder de policiais militares, na noite de quarta-feira (30/3). Segundo ele, por volta de 22h40, um grupo de PMs entrou em seu estabelecimento apontando armas para funcionários e clientes e mandando todos saírem do local.
De acordo com Axel Ivo, 25 anos, proprietário do chamado Varandinhas, o espaço existe em Taguatinga há 10 meses e já foi revistado por policiais anteriormente. “Só que da primeira vez, eles perguntaram quem era o responsável, se poderiam fazer a revista. Eu concordei e acompanhei. Desta vez, já chegaram apontando arma na cara dos clientes, renderam todo mundo, mandaram sair e revistaram o estabelecimento e as mochilas dos clientes sem nem ter mandado judicial”, conta.
“Eles não chegaram e perguntaram se havia algum movimento suspeito. Não houve diálogo, eles só entraram”, diz o dono.
Axel relata que perguntou aos militares do que se tratava a ação. “Um disse que não interessava, que era para eu ficar na minha. Outro respondeu que teria sido alguma denúncia. Mesmo assim, esse não deveria ser o procedimento”, comenta.
“Foi um constrangimento muito grande para mim, para os clientes e para os funcionários”, completa.
Veja o vídeo:
O outro lado
Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que recebeu uma denuncia, via 190, de que haveria uma pessoa armada no local. “De imediato, as equipes se deslocaram ao estabelecimento a fim de realizar a abordagem, sendo possível acompanhar, pelas imagens, que os abordados respeitaram as ordens emanadas, pois ali todos estavam em situação de suspeição, tendo em vista a denúncia”, diz a nota.
“O procedimento foi executado de forma padrão, dentro dos limites legais, não havendo feridos ou danos ao local”, completa o texto da corporação. Ainda segundo a PMDF, os militares não localizaram ninguém armado no estabelecimento.