Vídeo: PM invade casa e agride jovem negro a socos no Distrito Federal
Vítima, de 24 anos, voltava para casa em uma motocicleta, quando foi abordada pelos policiais e agredida em frente a familiares
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens gravadas por moradores da Expansão do Setor O, em Ceilândia, flagraram uma suposta abordagem violenta da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) contra Marlon Afonso da Silva, 24 anos, na tarde dessa terça-feira (28/12).
Vídeo: em abordagem, PMs do DF agridem garçom que voltava do trabalho
Segundo o relato, o jovem, dono de um pet shop, retornava para casa de motocicleta, quando foi abordado pelos policiais. Testemunhas afirmaram que a vítima não ouviu os PMs ordenando que ele parasse.
Ao entrar em casa, os militares o alcançaram, o retiram do local, e, em frente ao portão da residência, agrediram o rapaz com tapas e socos em frente a familiares.
Assista ao momento de parte das agressões:
O comerciante foi algemado e conduzido à delegacia. O advogado do jovem, Marcos André, adiantou ao Metrópoles que entrará com uma ação judicial para reparação de danos.
“Os policiais entraram na casa sem um mandando de busca e apreensão. O rapaz apanhou em frente aos avós. A moto dele não apresenta nenhum débito”, informou.
Outro lado
Procurada pelo Metrópoles, a Polícia Militar informou que o homem desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, além de ter resistido à abordagem policial. Leia a nota na íntegra:
“A equipe de Motociclista do 10º Batalhão avistou um homem em uma moto, Honda/Biz 125, cor cinza, trafegando em sentido contrário em alta velocidade, na tarde desta terça-feira (28), na QNO 18, Expansão do Setor O, Ceilândia.
O homem de 24 anos desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga, momento em que foi feito um breve acompanhamento, vindo a alcançá-lo na QNO 18, Conjunto 80. Os policiais por três vezes deram ordem de parada, que não foi atendida.
Em seguida, o homem adentrou para uma residência. Os policiais imaginaram que ele havia invadido o local, por isso, o acompanharam e realizaram a abordagem.
O homem estava bastante nervoso e se recusava a obedecer os comandos/ordens para colocar as mãos na cabeça, resistindo à abordagem policial.
Foi realizada a busca pessoal, momento em que o homem começou a proferir xingamentos: “policial palhaço” e “vagabundo”.
Os policiais constataram que a moto estava com licenciamento vencido, motivo pelo qual foi aplicada uma medida administrativa por infração ao Código de Trânsito Brasileiro. O veículo foi recolhido para o depósito do Detran. Na 15ª DP foi registrada um TCO.
Em relação a conduta dos policiais durante a abordagem, a PMDF abrirá procedimento apuratório”.