Vídeo: PM arromba apartamento com fumaça, para salvar idosa acamada
O soldado Yuri Schneidereit de Melo, do Grupo Tático Operacional (Gtop) 28, relata que duas panelas foram esquecidas no fogão
atualizado
Compartilhar notícia
Um policial militar que estava de folga salvou, nesta terça-feira (23/11), uma idosa acamada, após um princípio de incêndio causado por uma panela no fogão. O caso ocorreu em um apartamento na QNM 33, em Ceilândia Sul, e foi captado por câmeras de segurança do prédio.
O soldado Yuri Schneidereit de Melo, do Grupo Tático Operacional (Gtop) 28, sentiu um cheiro muito forte de queimado, vindo do corredor, e saiu para ver do que se tratava. “Vi a fumaça saindo de um dos apartamentos, bati na porta, toquei campainha, mas ninguém respondia”, explica.
Preocupado com a possibilidade de um incêndio, ele arrombou a porta e foi atrás do que poderia estar acontecendo. “Fui agachado, pois o apartamento já estava bem cheio de fumaça. Achei duas panelas que pareciam já estar há algum tempo ali no fogão. Tirei ambas e saí para tomar um ar”, lembra.
Ao voltar para o corredor, ele ouviu alguém tossindo e voltou rapidamente para buscar uma possível vítima. “Cheguei no quarto e vi uma senhora idosa deitada. Botei na cadeira de rodas dela e levei para o lado de fora rapidamente”, detalha.
Segundo o agente, a idosa está acamada e não consegue se locomover. No local ainda mora o esposo dela, também idoso, que tinha saído para tomar a vacina contra a Covid-19. “Minha esposa chamou os bombeiros, mas não precisou de mais nada. Só esperamos a fumaça se dissipar e eles voltaram para o apartamento”, diz o policial.