Vídeo: pit-bull é morto por moradores do DF após atacar e ferir cão
Solto, pit-bull feriu três cachorros e acabou morto por pessoas que tentaram defender os cães menores. Tutor do cão não foi encontrado
atualizado
Compartilhar notícia
Foi registrado, no último fim de semana, mais uma ataque de pit-bull contra cachorros de pequenos porte, no Distrito Federal. No total, já são três casos graves, um em Ceilândia e dois em Samambaia. Na noite de sábado (23/9), três cachorros foram atacados de uma só vez e o dono do animal de grande porte – que foi encontrado morto – sequer foi identificado.
A tutora de um dos cachorros atacados no sábado, Raquel Colvara, 25 anos, saiu para passear com Flock quando se deparou com o pit-bull solto. O animal estava tentando avançar contra um cachorro de rua, que conseguiu fugir. O novo alvo do cão virou o pet de Raquel, que teve uma de suas patas machucadas e acabou gravemente ferido.
Veja o vídeo:
Colvara conta que vários vizinhos tentaram separar os animais, mas que o ataque só terminou quando o pit-bull recebeu um “mata-leão” de um dos moradores da região. Depois disso, o cachorro conseguiu se soltar e também atacou um shitzu. O pit-bull acabou morto, e o dono não se manifestou até o momento.
Segundo Raquel, alguns vizinhos prometeram repassar as imagens das câmeras de segurança para ela, que quer identificar o tutor do pit-bull. Porém, até a última atualização desta reportagem, as filmagens não foram disponibilizadas. “Eles parecem não querer ajudar, sabe?”, desabafa. A tutora de Flock também não pôde registrar um boletim de ocorrência, por não saber quem é o dono do cão agressor.
Flock recebeu mais de 25 pontos e teve que ficar dois dias internado. Com dificuldade de arcar com os custos do tratamento, que contou também com exames e compra de remédios, Raquel espera encontrar o tutor do pit-bull para cobrar dele, inclusive, reparação financeira. Ela também abriu uma vaquinha para arrecadar o dinheiro necessário para bancar os procedimentos.