Vídeo: pit-bull ataca cachorro após escapar de casa no DF
O caso aconteceu na manhã dessa quinta-feira (6/7). Segundo os envolvidos, apesar do susto, ninguém ficou gravemente ferido
atualizado
Compartilhar notícia
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um cachorro da raça pit-bull escapou de uma casa, no Recanto das Emas, no Distrito Federal, e atacou um vira-lata que caminhava na rua, ao lado dos tutores, na manhã dessa quinta-feira (6/7).
Nas imagens é possível ver o pit-bull fugindo pela brecha aberta de um portão branco e seguido em direção ao vira-lata, para atacá-lo. Ao redor, pessoas tentaram impedir a agressão, sem sucesso.
Depois de alguns segundos, populares conseguem separar os animais, ocasião em que o vira-lata corre na tentativa de fugir do local do ataque. Segundo Paulo Pereira, 37 anos, dono do pit-bull, o cachorro atacado teve ferimentos no pescoço, mas recebeu assistência e passa bem. Ele se dispôs a prestar toda a “assistência necessária” ao vira-lata e aos tutores dele – que são vizinhos de Paulo.
Veja o vídeo:
À reportagem Pereira contou que na hora em que a confusão aconteceu, uma tia dele, que tem “necessidades especiais”, abriu o portão após ouvir uma buzina. Nesse momento, o pit-bull conseguiu passar pelas pernas da mulher, bem como pela “fresta do portão”, e atacou o outro animal. De acordo com o cobrador de ônibus, o cachorro dele não fica solto e nunca ataca ninguém. Segundo ele, essa foi a primeira vez que “algo assim aconteceu”.
“Meu coração ainda dói com a cena. Nós moramos aqui a mais de três anos e nunca aconteceu nada antes. Sempre tomamos a segurança devida. Meus cachorros não são de rua e não ficam soltos na porta dos outros. Nunca deixei isso acontecer. Foi um tremendo susto e já tomei as providências cabíveis pra que isso jamais aconteça outra vez”, declarou.
Segundo Paulo, apesar da situação, nenhum humano se feriu e o cachorrinho vira-lata está bem. “Mantenho contato frequente com o Flávio [tutor do vira-lata] e me coloquei a disposição caso ele precise de qualquer assistência”, disse o cobrador.
O Metrópoles tentou contatar o tutor do cachorro atacado, mas, por meio de uma mensagem de voz, ele disse que “tudo já foi resolvido”.