metropoles.com

Vídeo: PCGO prende suspeito de cometer assassinato por causa de dívida

Assassino teria vendido terreno público sem autorização e decidiu se vingar de compradores ao parar de receber pagamentos, segundo a PCGO

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PCGO/Divulgação
Imagem colorida de três homens. Um deles segura a mão do outro que está amarrada.
1 de 1 Imagem colorida de três homens. Um deles segura a mão do outro que está amarrada. - Foto: PCGO/Divulgação

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Formosa (GO), cumpriu mandado de prisão preventiva, nesta quarta-feira (1º/2), contra o suspeito de assassinar o funcionário de uma borracharia.

O crime ocorreu em uma oficina, às margens da BR-020, no último dia 11. O suspeito atirou contra a vítima, identificada como Walissom Gomes dos Santos, que não resistiu e morreu.

O crime teria relação com o local onde ficava a oficina, segundo a polícia. O investigado havia vendido ao pai da vítima o imóvel em que o estabelecimento funcionava.

Veja o momento da prisão:

No entanto, posteriormente, o pai de Walissom descobriu que o terreno pertencia à Prefeitura de Formosa. Inconformado com a situação, parou de efetuar o pagamento das parcelas combinadas e pediu a devolução de alguns bens cedidos para amortização dos valores.

A decisão gerou desentendimentos entre Walissom, a família dele e o investigado — que também tinha uma oficina e passou a ameaçá-los, na tentativa de receber o valor referente ao terreno. Em uma ocasião antes do assassinato, o suspeito chegou a derrubar o muro da borracharia com um trator.

Sem receber o pagamento, o suspeito decidiu matar Walissom. Ele acabou preso em um condomínio de Santa Maria e foi levado para a 11ª Delegacia Regional de Polícia de Formosa. O investigado ficará à disposição da Justiça.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?