Vídeo: PCDF resgata filhote de cachorro criado em gaiola na Asa Sul
Segundo a denúncia, nos últimos dias foi colocada uma focinheira no animal, impedido a sua alimentação e a ingestão de água
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), realizou na tarde desta quinta-feira (15/4) a apreensão de um filhote de cachorro sem raça definida que vivia em condições de maus-tratos na 409 Sul.
Os policiais chegaram até o local após denúncias de vizinhos. Na residência, foi constatado que uma idosa com suspeita de problemas psicológicos mantinha o animal 24 horas preso em uma gaiola.
Segundo apuraram os policiais, nos últimos dias a mulher havia também colocado uma focinheira no animal, impedindo que ele se alimentasse e bebesse água. Além disso, o local era extremamente sujo e com acúmulo de entulho.
Veja o local:
O animal será encaminhado para atendimento veterinário pela ONG projeto Adoção São Francisco e depois levado a um lar temporário onde aguardará por uma família adotiva.
Para a Advogada Ana Paula de Vasconcelos, da Comissão de Direito dos Animais OAB Taguatinga, situações como essa evidenciam que a sociedade está cada vez mais atenta aos casos de maus-tratos.