Vídeo. PCDF resgata cadela vítima de maus-tratos e encontra outro cão morto
Corpo de animal, já em estado de decomposição, foi achado dentro de saco plástico. Vizinhos denunciaram tutora três vezes
atualizado
Compartilhar notícia
Após três denúncias anônimas, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta terça-feira (6/10) a Operação São Francisco, durante a qual uma cadela vítima de maus-tratos foi resgatada pelos agentes da 35° Delegacia de Polícia (Sobradinho II).
De acordo com as queixas de vizinhos, uma mulher abandonou sua casa e deixou para trás dois cachorros. Em razão do abandono, um deles foi encontrado morto e a cadela, muito debilitada (foto em destaque).
Ainda segundo a acusação, a mulher teria ido à residência nessa segunda-feira (6/10) para limpar o ambiente e tirar os restos mortais do animal que faleceu.
Os vizinhos reclamaram do forte cheiro de carniça proveniente do imóvel e, do próprio muro da casa, os policiais verificaram as péssimas condições que se encontrava a cadela abandonada.
Em buscas no lote, os agentes encontraram um saco de ração com muitas fezes e, ao esvaziá-lo, acharam o cadáver do outro cão.
Confira imagens do resgate:
Crimes
Os policiais retiraram a cachorra do local e vão encaminhá-la a uma organização de proteção ao animais.
A tutora dos cães irá responder por dois crimes de maus-tratos a animais, sendo que a punição para um deles será aumentada de um sexto a um terço em razão da morte do cachorro. A pena máxima para os crimes pode chegar a 13 anos de prisão, de acordo com os investigadores da 35ª DP.