Vídeo: PCDF prende jovem que escondia tijolos de maconha no esgoto
Traficante, de 22 anos, colocava droga na tubulação para escapar da prisão em flagrante. Ele vendia drogas no Lago Norte e Varjão
atualizado
Compartilhar notícia
Investigadores da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) desencadearam uma operação nesta terça-feira (18/5) para prender um homem de 22 anos que movimentava um esquema de tráfico de drogas nas regiões do Lago Norte e Varjão. O suspeito tinha o costume de esconder tijolos de maconha nas tubulações de esgoto para tentar escapar de prisões em flagrante.
O traficante já havia sido preso na companhia de outros quatro comparsas, em 22 de março deste ano, pela mesma equipe da PCDF. Na ocasião, todos foram detidos por associação para o tráfico de drogas e receptação de aparelhos de telefonia celular roubados, investigados como parte da Operação Hades.
A apuração teve início após o recebimento de algumas denúncias anônimas pelo telefone 197 . Na tarde desta terça-feira, após monitoramento do alvo, os policiais flagraram o momento em que o traficante vendeu de várias porções de maconha para um usuário. Na residência do suspeito, localizada na quadra 6 do Varjão, foram encontrados inúmeros comprimidos de Rohypnol, uma balança digital, telefones celulares, dinheiro e duas porções grandes de maconha.
O usuário também foi conduzido para a 9ª DP e autuado em flagrante por infração ao artigo 28 da Lei 11.343/2006. O suspeito foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para o sistema prisional do Distrito Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça Pública. Caso seja condenado, pegará uma pena de reclusão de 5 a 15 anos.