Vídeo: PCDF prende dupla que substituía máquinas de cartão no comércio
Os acusados aplicaram golpes em dois postos de gasolina e uma panificadora da Asa Norte. Eles responderão por furto e estelionato
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) prenderam, por força de mandado de prisão preventiva, dois homens acusados de furto mediante fraude e estelionato em concurso de crimes em dois postos de gasolina e uma panificadora da região.
Os envolvidos atuavam em horário de grande movimento do comércio e se aproveitavam do descuido dos funcionários para subtraírem as máquinas de cartão dos estabelecimentos. Em seguida, substituíam os equipamentos por outros de sua propriedade, de igual marca e modelo. Com isso, os acusados desviavam os lucros dos comerciantes.
Veja imagens dos crimes:
Em um dos comércios, o prejuízo chegou a cerca de R$ 6,5 mil. Com um dos autuados, os investigadores encontraram as roupas usadas no dia do crime, além das maquinetas e dos cartões magnéticos usados para teste antes de serem instalados nos estabelecimentos atacados.
Um dos indiciados confessou o crime e detalhou que, antes do golpe, visitava os locais para que pudesse identificar o modelo e a marca da máquina utilizada para futura substituição.
Um deles tem 39 anos e passagens por estelionato. O outro, de 31, acumula passagens por tráfico de drogas, uso de documento falso, receptação e estelionato. Se condenados, eles podem pegar pena de mais de 13 anos de prisão.