Vídeo. PCDF prende associação criminosa que roubou Mc Donald’s da Asa Norte
O grupo foi preso momentos após assaltar uma residência na QL 24 do Lago Sul. A ação contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais
atualizado
Compartilhar notícia
Violenta, uma associação criminosa especializada em cometer roubos com reféns foi desarticulada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) e das divisões de Operações Especiais (DOE) e de Operações Aéreas (DOA) prenderam quatro criminosos que fizeram funcionários reféns durante o assalto a uma lanchonete do Mc Donalds, na 208 Norte, e a uma casa na QL 24, no Lago Sul.
As prisões, em flagrante, ocorreram na noite do último domingo (11/1), logo após a casa no Lago Sul ser alvo do bando. O mesmo grupo havia atuado em 5 de janeiro, quando a rede de fast food foi invadida e teve valores e pertences dos funcionários roubados (veja vídeo abaixo).
Segundo o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme Carvalho, foram aprendidas duas armas de fogo de calibres 32 e 38, além de dois veículos que atuavam em apoio nas ações criminosas do grupo. “Os mesmos integrantes da associação praticaram outro crime de roubo com restrição e emprego de arma de fogo na lanchonete. Conseguimos atuar de forma rápida e agir antes que fugissem após cometer o roubo na residência do Lago Sul”, disse.
Veja as imagens do assalto à lanchonete:
Caso sejam condenados, os acusados podem pegar pena superior a 20 anos de reclusão. “Os autuados responderão pelo crimes de roubo com restrição de liberdade, emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa armada e adulteração sinais veiculares “, ressaltou o delegado.