Vídeo. PCDF prende acusados de espancar transexual em lanchonete do DF
Dois homens e uma mulher foram detidos, por meio de mandado de prisão temporária, nessa segunda-feira (16/4)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite dessa segunda-feira (16/4), dois homens e uma mulher acusados de tentativa de feminicídio contra uma transexual. O crime ocorreu no dia 1º de abril em uma lanchonete de Taguatinga. A ação dos criminosos foi registrada pelas câmeras do local.
A vítima foi agredida com pedradas, pedaços de ferro e cadeiradas. Um cliente, que chegava ao comércio, socorreu Jéssica Oliveira da Silva, 28 anos, e a levou ao hospital devido à gravidade dos ferimentos.https://www.youtube.com/watch?v=hUKJN50ce68
De acordo com investigações da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), os indiciados foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça do DF, a partir da instauração de inquérito policial que investiga o crime.
A PCDF encontrou dois suspeitos em Taguatinga, e a mulher, em Sobradinho. Com base nas informações de Jéssica à polícia, por volta das 4h do dia 1º, ela retornava para sua casa, quando foi abordada por um homem que estava de bicicleta. O suspeito anunciou o assalto e ordenou que a bolsa dela fosse entregue.
Jéssica se recusou e foi ameaçada de morte pelo criminoso, que chamou outros quatro comparsas. Assustada, ela correu para dentro da lanchonete, com o objetivo de tentar se esconder. Mas o grupo entrou e passou a agredi-la, mesmo sem a vítima reagir.