Vídeo. PCDF intercepta três ônibus com bolsonaristas em fuga de Brasília
Segundo apurado pelo Metrópoles, dois ônibus, interceptados perto de Anápolis (GO), iriam para o Mato Grosso do Sul (MS)
atualizado
Compartilhar notícia
A Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) interceptou, na tarde desta segunda-feira (9/1), três ônibus de bolsonaristas em fuga da capital do país após o ataque terrorista desse domingo (8) às sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Segundo apurado pelo Metrópoles, dois veículos, flagrados perto de Anápolis (GO), iriam para o Mato Grosso do Sul (MS), mas somente um deles havia pessoas dentro. De acordo com o motorista, os passageiros saíram do veículo assim que viram a polícia.
No terceiro automóvel, que estava próximo de Valparaíso (GO), também não havia ninguém. Os ônibus foram conduzidos para a Academia Nacional da PF, onde se encontram os 1,5 mil bolsonaristas presos após a desocupação do acampamento que estava em frente ao Quartel General do Exército, nesta segunda-feira (9/1).
Confira o momento da chegada:
Ginásio da PF
Advogados dos bolsonaristas presos na Academia da PF reclamam que os clientes estão sendo mantidos sem alimentação. Segundo os defensores, eles estariam passando mal de fome. Imagens de dentro do ginásio mostram os detidos reunidos com pertences, enquanto entoam músicas cristãs.
Por volta das 16h40, o Conselho Tutelar chegou ao local para averiguar as condições dos menores de idade. Procurada, a Polícia Federal não havia se manifestado até a última publicação desta reportagem. O espaço segue em aberto.
Os vândalos estavam alocados no SMU desde o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 30 de outubro de 2022. Antes da transferência dos integrantes do acampamento para a academia, muitos portavam facas, pistolas e tesouras. A maioria, chorava e orava durante o trajeto.
Assista a gravação: