Vídeo: padaria vende frios com etiqueta que esconde data de validade
De acordo com consumidores, o segundo rótulo esconde a informação do prazo de validade vencido. Caso foi denunciado à Vigilância Sanitária
atualizado
Compartilhar notícia
Consumidores denunciaram, nas redes sociais, a venda de alimentos com duas etiquetas na padaria Pão Dourado, no Noroeste, bairro nobre de Brasília, no Distrito Federal. Nas gravações, os clientes retiram o rótulo de cima e flagram o prazo de validade vencido de queijos, peito de peru e outros frios.
Veja:
Em uma das gravações, feita na segunda-feira (6/6), uma consumidora apresenta um blanquet de peru, comercializado com prazo de validade até 9 de junho. Ao destacar a segunda etiqueta, o limite de consumo original do alimento é, na realidade, 5 de junho.
“Olha a lateral desse peito de peru! Está amarelo”, desabafou a consumidora. Além do odor desagradável, o alimento apresentava textura pegajosa. Ao abrir uma embalagem de queijo com dois rótulos, ela notou um cheiro muito forte e decidiu descartar o alimento. “Eu já tinha colocado na comida. Eu tive de dispensar”, lamentou.
Segundo a influencer Mariana Hilário, coordenadora do portal Dicas Noroeste, a padaria tem sido alvo recorrente de críticas e denúncias dos moradores do bairro. Por grupos de WhatAapp, consumidores mencionam casos de infecção alimentar, crianças doentes, além de produtos estragados e até mesmo mofados.
Nas mensagens, os consumidores também relatam a suposta presença de baratas nos arredores e dentro do estabelecimento. Diante das denúncias frequentes, moradores apresentaram denúncia contra a padaria à Vigilância Sanitária do DF.
Outro lado
O Metrópoles entrou em contato com a rede Pão Dourado. Em nota, a empresa informou que o fato está sendo apurado internamente e que tomará todas as medidas cabíveis para que situações assim não ocorram mais. A padaria acrescentou que entrou em contato com a cliente e ficou à disposição para solucionar o problema.
“A Pão Dourado segue os padrões estabelecidos de saúde, higiene e boas práticas de manipulação. O fato descrito aconteceu, isoladamente, em uma de nossas unidades”, destacou a padaria.
Segundo a empresa, em todas as lojas da rede, há uma técnica em nutrição para supervisionar e averiguar as práticas de refrigeração e armazenamento.
“A Pão Dourado tem orgulho de atender à nossa população brasiliense e estará sempre aberta e disponível para corrigir a rota e propiciar um atendimento diferenciado”, ressaltou.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.