Vídeo: paciente de 73 anos vence coronavírus e deixa UTI do Hran
Moradora de Ceilândia, Maria Aleir permaneceu internada por 24 dias em estado grave e é uma das 682 pessoas recuperadas da Covid-19 no DF
atualizado
Compartilhar notícia
A aposentada Maria Aleir Machado Mazotti recebeu uma boa notícia na manhã desta segunda-feira (27/04): ela é mais uma paciente do novo coronavírus que recebeu alta da unidade de terapia intensiva do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência no tratamento da doença.
A moradora de Ceilândia estava internada na unidade desde o dia 4 de abril.
Paciente do grupo de risco devido à idade, Maria Aleir também ficou em observação constante por ter arritmia cardíaca e hipotiroidismo. Durante a fase mais aguda dos sintomas, ela chegou a apresentar quadro de pneumonia, mas melhorou até ser autorizada a deixar a UTI.
Ao receber alta, o tradicional vídeo foi gravado por servidores da saúde da unidade para comemorar a vitória da aposentada. Ela foi aplaudida pela equipe multidisciplinar.
Veja o vídeo:
“Os pacientes do Hran recebem tratamento com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos, profissionais da farmácia clínica, nutricionistas, psicólogos. O mérito de mais essa vitória é da equipe, que está de parabéns”, destacou à coluna a infectologista Ana Helena Germoglio.
Segundo o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, a capital chega a 1.275 pessoas contaminadas pela Covid-19, 22 casos a mais em 24 horas. Sobre os recuperados, o número de pacientes alcança 682 registros.