Vídeo: paciente aguarda há mais de 20 dias por cirurgia em hospital do DF
Luciana Castro Costa deu entrada no pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga em 29 de junho para troca de placa solta no fêmur
atualizado
Compartilhar notícia
Mãe solteira, a paciente Luciana Castro Costa, 34 anos, está há mais de duas semanas longe de casa enquanto aguarda na fila do pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) por uma cirurgia no fêmur. Não há previsão para a operação.
A dona de casa deu entrada na unidade de saúde em 29 de junho para dar continuidade ao tratamento depois de sofrer um atropelamento em 29 de novembro do ano passado.
“Na última consulta, a placa do fêmur se soltou, pois colocaram uma placa menor. Agora, ela está internada, aguardando a cirurgia para troca dessa placa. Desde sexta-feira, não passava médico. Um médico passou e disse que não não falta nada, apenas que a fila está muito grande”, lamentou o professor Gustavo de Castro Costa, 38, irmão da paciente.
Ao procurar respostas na direção do hospital nos primeiros dias de internação, a paciente teve a porta fechada na cara de forma brusca. Assista:
Ainda segundo o professor, os profissionais de saúde do local não dão uma data para a cirurgia. “Quando chegou a desculpa de que faltava um equipamento, logo o equipamento apareceu e, depois, disse que faltava anestesista. Agora, não falta nada, e ela continua aqui aguardando. Nem para a ala de ortopedia ela foi transferida”, reclama Gustavo.
“Eles passam sem dar muita informação. Semana passada, passaram avisando para ela subir e, logo depois, avisaram que não. Só falam que tem de aguardar”, diz o irmão.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Saúde não respondeu à reportagem. O espaço segue em aberto para eventuais manifestações.